SBBN reúne-se com Presidente da FeSBE e Diretora do ICB-USP para oficializar a nova sede da SBBN

A Presidente da SBBN, Silvia Velasques, a Primeira Secretária, Luciana Malavolta e o Primeiro Tesoureiro, Fabio Marques, reuniram-se no dia 15 de dezembro por videoconferência com o Presidente da FeSBE, Prof. Eduardo Columbari, para agradecer a receptividade da feSBE para acolher a SBBN em sua sede. Na oportunidade, o Prof. Columbari pediu o apoio da SBBN para a Frente Parlamentar de Pesquisa Biomédica.
Leia aqui informações sobre a Frente: https://jornal.unesp.br/2021/12/20/nova-frente-parlamentar-para-defender-pesquisa-na-area-biomedica-deve-ser-implementada-em-2022/.
No dia seguinte, em 16/12/21, a Presidente da SBBN reuniu-se com a Diretora do Instituto de Ciências Biomédicas, ICB-USP, Prof. Patricia Gama, para agradecer a hospedagem da sede SBBN no ICB.
A Prof. Patricia explicou que deseja uma interação de fato entre o ICB-USP e as sociedades da FeSBE. Ela pretende convidar as sociedades para seus associados oferecerem cursos para o programa de pós-graduação do ICB. Mediante reformulação do regulamento da PG, os cursos poderão contar créditos para os estudantes matriculados regularmente. A Presidente da SBBN colocou os associados da SBBN à disposição para submeterem propostas para análise da Comissão de PG-ICB-USP. Ainda no dia 16/12, a Prof. Silvia reuniu-se com o associado Leonardo Fuscaldi, professor do Departamento de Biofisica da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, e o convidou para ser interlocutor oficial entre a SBBN e o ICB, visando receber e encaminhar as propostas dos associados da SBBN e participar de reuniões presenciais no ICB que deverão ocorrer no inicio de 2022.

Eventos relacionados

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe seu comentário

Sobre a SBBN

A Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares (SBBN) é uma associação civil e sem fins lucrativos.

São associados pesquisadores, professores e tecnologistas (titulares) e estudantes de graduação, pós-graduação e pós-doutoramento (aspirantes), com formação em Ciências Biológicas e Biomédicas, Farmácia, Química e Física, de universidades públicas e privadas e instituições de pesquisas.

Saiba mais

Siga-nos

Últimas notícias

Próximos eventos

Inscreva-se na nossa newletter