SBBN participa do Encontro Academia-Empresa: Fármacos no CIENP

A SBBN, através de seus representantes Prof. Silvia Velasques (Presidente), Prof. Valbert Nascimento Cardoso (Diretor Científico) e Prof. Liliane de Freitas Bauermann (Coordenadora Cientifica de Radiobiologia), participou do Encontro promovido pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) e Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), em 26 de setembro de 2017, no Centro de Inovação e Ensaios Pré-Clínicos (CIENP), Sapiens Parque, Florianópolis (SC). Este foi o segundo encontro da série Academia-Empresa, desta vez tendo como foco a indústria de fármacos no Brasil, necessidades de inovação no setor e de interação entre universidades e empresas.
O Encontro foi coordenado pelo Prof. João Batista Calixto, Diretor-Presidente do CIENP. Também coordenou o diretor-presidente da Embrapii, Jorge Almeida Guimarães. Entre os palestrantes estiveram o secretário de inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Álvaro Prata; representante da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep); gerente de medicamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), João Pieroni e representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na abertura, tanto o Presidente como o Vice-presidente da ABC, respectivamente Luiz Davidovich  e João Fernando Gomes de Oliveira, destacaram a importância do CIENP como modelo da proposta do Encontro. 
O Encontro foi importante para a SBBN para buscar informações sobre possibilidades de financiamento e para marcar junto ao público presente seu interesse em pesquisas com fármacos em múltiplas aplicações. 

Prof. Valbert Cardoso (SBBN) durante o evento no CIENP

Eventos relacionados

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe seu comentário

Sobre a SBBN

A Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares (SBBN) é uma associação civil e sem fins lucrativos.

São associados pesquisadores, professores e tecnologistas (titulares) e estudantes de graduação, pós-graduação e pós-doutoramento (aspirantes), com formação em Ciências Biológicas e Biomédicas, Farmácia, Química e Física, de universidades públicas e privadas e instituições de pesquisas.

Saiba mais

Siga-nos

Últimas notícias

Próximos eventos

Inscreva-se na nossa newletter