SBBN participa da inauguração do Museu Alipio Dias Neto


No dia 8 de fevereiro de 2019, a SBBN esteve representada por sua Presidente, Prof. Silvia Velasques, na inaugiração do Museu Prof. Alípio Luiz Dias Neto, no Centro de Medicina Nuclear do Instituto de Radiologia (InRad) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).
“O museu abriga a história do Centro de Medicina Nuclear por meio de documentos, fotografias e equipamentos que registram sua trajetória, que se iniciou em 1949 com a instalação do laboratório de radioisótopos da FMUSP e teve continuidade com sua inauguração em 1959″, segundo o Dr. Marcelo Tatit, coordenador da comissão de organização do museu.
Na ocasião, também foram homenagados o casal Easton De Easton, fundadores do CMN-FM-USP, e a Dra. Constança Pagano, quimica do IPEN e presente à cerimônia.

Eventos relacionados

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe seu comentário

Sobre a SBBN

A Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares (SBBN) é uma associação civil e sem fins lucrativos.

São associados pesquisadores, professores e tecnologistas (titulares) e estudantes de graduação, pós-graduação e pós-doutoramento (aspirantes), com formação em Ciências Biológicas e Biomédicas, Farmácia, Química e Física, de universidades públicas e privadas e instituições de pesquisas.

Saiba mais

Siga-nos

Últimas notícias

Próximos eventos

Inscreva-se na nossa newletter