SBBN contribui com vídeo para a série “200 Anos da Ciência Brasileira”

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) convidou sociedades científicas afiliadas para falarem sobre as contribuições das diferentes áreas para o país em ano de celebração do Bicentenário da Independência e a SBBN fez sua contribuição.
Thiago Salazar e Fernandes, presidente da SBBN, ressaltou o interesse da entidade no emprego das radiações ionizantes na área de saúde. Já Silvia Velasques, ex-presidente da SBBN, lembrou que desde 2016 a SBBN tem participado dos eventos da SBPC, com atividades nas reuniões anuais, mais também participado de questões comuns em defesa da Ciência, Tecnologia e Inovação, como, por exemplo, em defesa do Marco Legal de CTI, da Lei da Biodiversidade, pela liberação do FNDCT, dentre outras.
Confira o vídeo no canal da SBPC no Youtube na íntegra e os demais que compõem a série.

Eventos relacionados

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe seu comentário

Sobre a SBBN

A Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares (SBBN) é uma associação civil e sem fins lucrativos.

São associados pesquisadores, professores e tecnologistas (titulares) e estudantes de graduação, pós-graduação e pós-doutoramento (aspirantes), com formação em Ciências Biológicas e Biomédicas, Farmácia, Química e Física, de universidades públicas e privadas e instituições de pesquisas.

Saiba mais

Siga-nos

Últimas notícias

Próximos eventos

Inscreva-se na nossa newletter