SBBN celebra acordo de colaboração com a SBF

Em 28/05/2021, foi assinado acordo de cooperação técnica com a Sociedade Brasileira de Física (SBF). As entidades conveniadas comprometem-se a estimular a participação de seus especialistas nas áreas de Física Nuclear e Aplicações, Física Biológica, e Biociências Nucleares, com ênfase em Produção de Radioisótopos, Instrumentação Nuclear, Radiobiologia e Dosimetria, visando:
a) Realizar estudos sobre formação e perspectivas para os profissionais dessas áreas, sob o aspecto transdisciplinar.
b) Participar de eventos científicos e grupos de trabalho, em situações que interseccionam essas áreas de conhecimento.
c) Propor aperfeiçoamento de ensino-aprendizagem em habilidades comuns do ensino básico e superior.
d) Promover a divulgação científica da Física e Biociências, em especial para estudantes e professores em instituições de ensino superior que não ofereçam cursos nessas áreas.
e) Evitar, dentro do possível, a disseminação de notícias falsas envolvendo Ciências e, em especial, Física e Biociências, através de intercâmbio e checagem de informações.
Ambas as entidades participarão como apoiadores de seus congressos e encontros científicos, presenciais ou virtuais, com divulgação a seus associados, site e redes sociais. As entidades providenciarão para que os associados adimplentes possam receber benefícios de desconto na inscrição dos congressos, sendo considerados como associado da entidade promotora do evento.
Veja a integra do convênio CONVÊNIO SBBN-SBF.

Eventos relacionados

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe seu comentário

Sobre a SBBN

A Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares (SBBN) é uma associação civil e sem fins lucrativos.

São associados pesquisadores, professores e tecnologistas (titulares) e estudantes de graduação, pós-graduação e pós-doutoramento (aspirantes), com formação em Ciências Biológicas e Biomédicas, Farmácia, Química e Física, de universidades públicas e privadas e instituições de pesquisas.

Saiba mais

Siga-nos

Últimas notícias

Próximos eventos

Inscreva-se na nossa newletter