Ademir Amaral, ex-Presidente da SBBN, é eleito membro da Academia Pernambucana de Ciências

Em sua reunião ordinária do mês de setembro, a Academia Pernambucana de Ciências (APC) anunciou os nomes dos 10 novos acadêmicos recém aprovados pelo Comitê Científico da APC. Os aprovados foram os seguintes:
ADEMIR DE JESUS AMARAL – Professor Associado da UFPE, PhD em Radiobiologia pela Faculté de Médice Créteil – Henri Mondor – Université Paris XII (Paris-Val-de-Marne). É membro titular da SBBN, foi seu Vice-Presidente (2003-2008) e Presidente (2008-2013). Presidiu os Congressos SBBN realizados em 2010 e 2012, ambos em Recife, PE. http://lattes.cnpq/6883487078033005
ALFREDO MAYALL SIMAS – Professor Titular da UFPE, PhD em Química pela Queens University, Kingston, Ontario, Canadá.
ANTÔNIO OSCAR CAVALCANTI DA FONTE – Professor Adjunto da Universidade Católica de Pernambuco, Doutor em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
CLAÚDIO MOURA LACERDA – Professor Titular da UPE, Doutor em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela USP.
EMANUEL DIAS DE OLIVEIRA E SILVA – Professor Adjunto da Universidade de Pernambuco, Doutor em Cirurgia e Traumatismo Buco-Maxilo-Facial pela UPE.
FRANCISCO CRIBARI NETO – Professor Titular do Departamento de Estatística da UFPE, PhD em Econometria pela University of Illinois, USA.
JOSÉ LUIZ DE LIMA FILHO – Professor Titular da UFPE, PhD em Bioquímica e Microbiologia pela University of Saint Andrews.
MARIA DO CARMO MARTINS SOBRAL – Professora Titular da UFPE, PhD em Planejamento Ambiental pela Universidade Técnica de Berlin
TANIA BACELAR DE ARAÚJO – Professora Aposentada da UFPE, PhD em Economia Pública e Planejamento pela Universidade de Paris I, Panthéon Sorbone
TERESA BERNARDA LUDEMIR – Professor Titular do Centro de Informática (CIN) da UFPE, PhD em Computação pelo Imperial College – University of London, Comendadora da Ordem Nacional de Mérito Científico.
A posse oficial está marcada para o dia 19 de outubro, no Espaço Ciência e fará parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Pernambuco.
Fonte: Jornal Eletrônico da SBPC/PE #14 Ano: 3

Eventos relacionados

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe seu comentário

Sobre a SBBN

A Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares (SBBN) é uma associação civil e sem fins lucrativos.

São associados pesquisadores, professores e tecnologistas (titulares) e estudantes de graduação, pós-graduação e pós-doutoramento (aspirantes), com formação em Ciências Biológicas e Biomédicas, Farmácia, Química e Física, de universidades públicas e privadas e instituições de pesquisas.

Saiba mais

Siga-nos

Últimas notícias

Próximos eventos

Inscreva-se na nossa newletter