Aconteceu de 10 a 12 de agosto no Hotel Macksoud Plaza em São Paulo o XXXII Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear (CBMN), organizado pela Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN).
Na cerimônia de abertura no dia 10/8, o Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República., Gal. Sergio Etchegoyen apresentou estudos do Comitê Interministerial do Programa Nuclear Brasileiro, destacando a Política Nuclear Brasileira e o Reator Multipropósito Brasileiro (RMB).
A Presidente da SBBN esteve presente à cerimônia de abertura.
No programa cientifico, palestraram oito membros titulares da SBBN:
Sergio Brunetto (SP) com três palestras: Dosimetria interna: protocolo de caracterização e calibração do equipamento para dosimetria interna; Revisitando os métodos de reconstrução e quantificação: novos algoritmos para o cálculo de SUV; Uso de micro PET em pesquisa.
Soraya Zandim Ferreira (MG): Os desafios do registro diante das demandas de novos radiofármacos
Luciana Malavolta Quaglio (SP): B-Cit-131/123I:relevância na doença de Parkinson
Daniele de Paula Faria (SP): Radiofármacos para neuroimagem, perspectivas atuais
Silvia Maria Velasques de Oliveira (RJ): Por que realizar? Quais os impactos clinicos? Quais os órgãos de risco e seus limites?
Fabio Marques (SP) com duas palestras: Sistemas não convencionais para marcação de moléculas com F-18 e Radiofármacos em quimioterapia: qual caminho seguir?
Elaine Bortoleti de Araújo (SP): Produção de Lu-177-PSMA: situação atual
Marina Bicalho Silveira (MG): Estudos pré-clinicos de radiofármacos: impacto no avanço da medicina nuclear no país