SBBN torna-se membro da International Union for Pure and Applied Biophysics (IUPAB)

A SBBN tornou-se membro categoria 3 (com direito a um voto) da International Union for Pure and Applied Biophysics (http://iupab.org/). IUPAB estabeleceu-se em 1966, quando tornou-se membro da ICSU (International Council for Science).  Tem sede na França e congrega sociedades nacionais afiliadas em 61 países. Sua função é apoiar pesquisa e ensino em Biofísica. Realiza congressos internacionais trianuais e assembléias gerais.
IUPAB tem forças tarefas para as grandes áreas da Biofísica: “Aplicações da Biofísica” e “Educação e Desenvolvimento de Competências“, visando a promoção de reuniões de especialistas paralelas aos congressos ou em intervalos entre os mesmos.  IUPAB possui fundos limitados para apoiar conferências, cursos e oficinas de trabalho.
O Prof. Thiago de Salazar e Fernandes, professor assistente do Departamento de Biofísica da Universidade Federal de Pernambuco e Secretário Regional da SBBN para a região Nordeste, obteve aprovação em projeto Edital 2015 do CNPq para Internacionalização de sociedades científicas, sendo contemplado com o valor equivalente a uma anuidade. A Diretoria da SBBN agradece ao Prof. Thiago por ter conduzido os procedimentos para associação à IUPAB.
Em 2020 no Rio de Janeiro, acontecerá o Congresso Mundial da IUPAB. A SBBN, juntamente com a Sociedade Brasileira de Biofísica (SBBF) e a Sociedade Brasileira de Bioquímica (SBBq), participará da promoção desse importante evento para a comunidade científica brasileira e mundial.

Eventos relacionados

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe seu comentário

Sobre a SBBN

A Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares (SBBN) é uma associação civil e sem fins lucrativos.

São associados pesquisadores, professores e tecnologistas (titulares) e estudantes de graduação, pós-graduação e pós-doutoramento (aspirantes), com formação em Ciências Biológicas e Biomédicas, Farmácia, Química e Física, de universidades públicas e privadas e instituições de pesquisas.

Saiba mais

Siga-nos

Últimas notícias

Próximos eventos

Inscreva-se na nossa newletter