Atividades da SBPC no Congresso Nacional em 9-10/10/2017- SBBN assina Carta aos Parlamentares

No dia 10/10/2017, a SBPC liderou atividades no Congresso Nacional  que tiveram repercussão, com a participação de cerca de 50 parlamentares e de 70 representantes de entidades científicas e acadêmicas e de instituições de pesquisa. Nessa oportunidade, foi entregue a Carta aos Parlamentares Brasileiros.
A SBPC solicita que a Carta seja divulgada entre todos os associados e nos meios de comunicação das entidades. Há a sugestão de que ela (ou parte dela, ou ainda o seu resumo executivo) seja lida e divulgada nas atividades da Semana Nacional de CT (22 a 29 de outubro).
Leia aqui a carta aos parlamentares brasileiros
Na reunião do Fórum Permanente de Associações Científicas Afiliadas à SBPC, que ocorreu no dia 09/10, com a participação de 26 associações científicas afiliadas à SBPC ficou decidida nova Marcha pela Ciência no Brasil, de preferência em todos os estados, nos dias 11 e 12 de novembro.  Informações sobre a Marcha, serão divulgadas no JC, no Facebook da SBPC e no Facebook “Marcha pela Ciência no Brasil” [https://www.facebook.com/groups/726145034215388/]
Ainda na reunião do Fórum, foi decidido que os representantes em suas áreas e regiões buscariam fazer contatos com os parlamentares, em especial os da Comissão Mista de Orçamento (CMO), para tentar influenciar no Orçamento de 2018. A lista de todos os parlamentares da CMO, com informações significativas sobre cada parlamentar, foi distribuída a todos (ela já lhes foi enviada anteriormente).
Nessa semana, a SBBN não pode participar presencialmente porque acontecia o XII Congresso em São Paulo. Enviamos à SBPC solicitação para assinar a Carta, no que fomos imediatamente atendidos.
Leia  aqui o relato audiência pública_10_10_2017.
 

Eventos relacionados

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe seu comentário

Sobre a SBBN

A Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares (SBBN) é uma associação civil e sem fins lucrativos.

São associados pesquisadores, professores e tecnologistas (titulares) e estudantes de graduação, pós-graduação e pós-doutoramento (aspirantes), com formação em Ciências Biológicas e Biomédicas, Farmácia, Química e Física, de universidades públicas e privadas e instituições de pesquisas.

Saiba mais

Siga-nos

Últimas notícias

Próximos eventos

Inscreva-se na nossa newletter