SBBN participa do Fórum da SBPC com os representantes da Finep e CNPq

No último dia 08/02/2023 a SBBN participou do Fórum das Sociedades Afiliadas da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) com os presidentes Ricardo Galvão (CNPq) e Celso Pansera (Finep).

Na ocasião foram discutidas questões relacionadas a ampliação das ações conjuntas entre Finep, CNPq e FAPs e ao aumento dos recursos não-reembolsáveis, o qual foi planejado um orçamento recorde para este ano.

Outros pontos foram pautados como o reajuste das bolsas de mestrado e doutorado, bem como no número de bolsas concedidas; distribuição de bolsas por gênero e de recursos por grandes áreas do conhecimento, além de formas de melhorar o processo de importação de insumos e equipamentos.

Foi elucidado que ações estão previstas para o fortalecimento da inovação pela valorização dos produtos gerados pelos pesquisadores brasileiros. Em especial, foi citado o Reator Multipropósito Brasileiro (RMB), onde será fomentada a formação de engenheiros e doutores na área nuclear através da integração do Ministério da Saúde à sociedade científica.

Desejamos sucesso a nova gestão!

Eventos relacionados

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe seu comentário

Sobre a SBBN

A Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares (SBBN) é uma associação civil e sem fins lucrativos.

São associados pesquisadores, professores e tecnologistas (titulares) e estudantes de graduação, pós-graduação e pós-doutoramento (aspirantes), com formação em Ciências Biológicas e Biomédicas, Farmácia, Química e Física, de universidades públicas e privadas e instituições de pesquisas.

Saiba mais

Siga-nos

Últimas notícias

Próximos eventos

Inscreva-se na nossa newletter