SBBN participa do Fórum das Associações do Setor Nuclear (FASEN)

No dia 11/08/2018, no Hotel Macksoud Plaza em São Paulo, foi realizada a primeira reunião do Fórum das Associações do Setor Nuclear – Fasen, que conta com as participações da Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan), Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben), Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares (SBBN), Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN), Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica (SBPR), Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT), Associação Brasileira de Física Médica (ABFM) e Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi). No encontro, ocorreu a apresentação das associações, foi discutida a governança do fórum e foi ministrada palestra do Gabinete de Segurança Institutcional da Presidência da República (GSI) sobre as atividades do Grupo de Trabalho do Programa Nuclear Brasileiro.
A segunda reunião aconteceu em 26/09 no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), no Anexo 2 do Palácio do Planalto, DF, quando foi finalizada a apresentação sobre os oito grupos de trabalho do Comitê de Avaliação do Programa Nuclear Brasileiro.
A terceira reunião acontecem em 13/11 na PUC-RJ, onde foram distribuidos os temas a serem abordados em um documento a ser elaborado e divulgado pelo FASEN para as autoridades do novo governo federal. Também foi organizada a agenda para as duas próximas reuniões, previstas para 30 de janeiro e 24 de março de 2019.

Eventos relacionados

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe seu comentário

Sobre a SBBN

A Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares (SBBN) é uma associação civil e sem fins lucrativos.

São associados pesquisadores, professores e tecnologistas (titulares) e estudantes de graduação, pós-graduação e pós-doutoramento (aspirantes), com formação em Ciências Biológicas e Biomédicas, Farmácia, Química e Física, de universidades públicas e privadas e instituições de pesquisas.

Saiba mais

Siga-nos

Últimas notícias

Próximos eventos

Inscreva-se na nossa newletter