SBBN assina Manifesto em apoio ao Prof. Carlini

Juntamente com 56 sociedades cientificas, a SBBN apoiou o Manifesto da ABC e SBPC. 
A manifestação pública da SBPC e da ABC em defesa do professor emérito da Unifesp, Elisaldo Carlini, foi encaminhada ao ministro da Justiça, Torquato Jardim, pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, em 13/03/2018.
O documento havia sido entregue pelo presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira, juntamente com o manifesto assinado por 56 sociedades científicas, no último dia 07 de março, durante a 5ª Reunião do Conselho Consultivo do MCTIC, ao ministro Kassab, que havia se comprometido a encaminhar as manifestações em defesa do renomado pesquisador e da liberdade de pesquisa. Junto ao manifesto, foram entregues três cadernos, num total de 1500 páginas, com mais de 32 mil assinaturas que a petição online “’Somos Todos Carlini” recebeu em uma semana.
Ao encaminhar ao ministro da Justiça, Kassab acrescentou que “pessoalmente defende a importância da Ciência para o progresso de nossa sociedade, nos seus mais diferentes campos, assim como o papel da universidade e da pesquisa acadêmica nesse sentido”. Leia a carta no link: http://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/wp-content/uploads/2018/03/Aviso-142-2018-ao-MJ-Abaixo-assinado-5.pdf
 
 

Eventos relacionados

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe seu comentário

Sobre a SBBN

A Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares (SBBN) é uma associação civil e sem fins lucrativos.

São associados pesquisadores, professores e tecnologistas (titulares) e estudantes de graduação, pós-graduação e pós-doutoramento (aspirantes), com formação em Ciências Biológicas e Biomédicas, Farmácia, Química e Física, de universidades públicas e privadas e instituições de pesquisas.

Saiba mais

Siga-nos

Últimas notícias

Próximos eventos

Inscreva-se na nossa newletter