Falece a pesquisadora Nanci Nascimento, membro titular da SBBN

A Prof. Nanci Nascimento era um dos membros titulares mais atuantes da SBBN. Em maio de 2015, ministrou curso no Seminário realizado pela SBBN no Instituto de Radioproteção e Dosimetria, no Rio de Janeiro. Em setembro do mesmo ano , coordenou mesa redonda e ministrou palestra no X Congresso da SBBN, durante a XXX Reunião Anual da FESBE na FMUSP. Em 2016, coordenou curso sobre Biossegurança em Laboratórios de Pesquisas., durante o XI Congresso da SBBN, realizado durante a XXI Reunião Anual da FeSBE. Para 2017, já havia confirmado colaborar para o XI Congresso da SBBN, com coordenando um curso e uma mesa redonda. Além do desempenho profissional, generosidade e simpatia eram sua marca registrada.

Nanci era biomédica formada pela Universidade de Santo Amaro – UNISA – OSEC em 1985. Ingressou como aluna e bolsista do IPEN-USP, onde concluiu o mestrado e doutorado em 1991 e 1995, respectivamente. Fez Pós-Doc pela University of Wyoming, EUA. Prestou concurso e tornou-se pesquisadora do instituto em 1995. Gerente do Centro de Biotecnologia (CB) do IPEN por muitos anos, revitalizou o Biotério, e orientou na pós-graduação do IPEN-USP, entre outras atividades. Tinha larga experiência em Bioquímica, com destaque para temas relacionados a efeitos biológicos da radiação, irradiação de proteínas e venenos de cobra.  Atualmente, era gerente adjunto do Centro de Biotecnologia (CB) do IPEN e responsável pelo Biotério do instituto.

O velório será realizado no Cemitério da Quarta Parada, mesmo local em que se dará a cerimônia de sepultamento, às 16h. Endereço: Av. Salim Farah Maluf, s/n – Água Rasa – Próximo à Ponte Tatuapé e ao SESC Belenzinho.
Os membros da SBBN manifestam sinceras condolências aos seus familiares, especialmente ao seu esposo Prof. Heitor Franco de Andrade Junior e sua filha Virginia.
nanci_2015
Prof. Nanci em seminário promovido pela SBBN no IRD, RJ (maio, 2015)

Eventos relacionados

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe seu comentário

Sobre a SBBN

A Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares (SBBN) é uma associação civil e sem fins lucrativos.

São associados pesquisadores, professores e tecnologistas (titulares) e estudantes de graduação, pós-graduação e pós-doutoramento (aspirantes), com formação em Ciências Biológicas e Biomédicas, Farmácia, Química e Física, de universidades públicas e privadas e instituições de pesquisas.

Saiba mais

Siga-nos

Últimas notícias

Próximos eventos

Inscreva-se na nossa newletter