Esqueci minha senha

70a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC – UFAL- 22-28/07/2018

Carregando mapa ....

Data / Hora
22/07/2018 - 28/07/2018
All Day

Localização
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

Categorias Não Categorias


No ano em que comemora seus 70 anos, a SBPC realizará sua Reunião Anual na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió, AL, no período de 22 a 28 de julho de 2018, com o tema “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”.

Na semana anterior ao início da Reunião Anual ocorrerá a SBPC Educação, no campus de Arapiraca da UFAL, com atividades voltadas para a atualização de professores do ensino fundamental, médio e técnico.

A programação científica é composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres (que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica), SBPC Jovem (exposição voltada para estudantes do ensino básico e público em geral), ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia), SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados às artes e à cultura) e SBPC Afro e Indígena (conferências e mesas-redondas que abordam essas temáticas). 

A participação no evento é livre e gratuita, sendo a inscrição somente necessária para quem quiser submeter trabalho para apresentação na forma de pôster, frequentar minicurso ou ainda obter o certificado de participação geral e o material do evento.

A Programação Científica será organizada pela SBPC, após análise e aprovação pela Comissão Científica (composta por diretores da Sociedade, representantes da instituição sede do evento e pesquisadores de várias áreas do conhecimento, indicados pela Diretoria da SBPC), a partir de propostas apresentadas pela SBPC, pela Comissão Executiva Local (CEL) e Sociedades, Associações ou Entidades Científicas afiliadas à SBPC. Participam dessas atividades pesquisadores renomados de instituições de várias regiões do Brasil.

ATENÇÃO! A SBPC não aceita propostas de atividades encaminhadas individualmente por pessoas, grupos ou instituições. Os interessados deverão submeter propostas por meio das Sociedades, Associações ou Entidades Científicas afiliadas à SBPC de sua área de atuação, as quais serão responsáveis pelo custeio de passagens e hospedagens dos palestrantes das atividades que propuserem e que forem aprovadas pela Comissão Científica.

Pesquisadores, professores e estudantes que quiserem expor resultados de suas pesquisas poderão apresentá-los no formato de pôster, mediante inscrição e aceite dos resumos. Não haverá sessão de comunicação oral.

Fonte: SBPC – http://ra.sbpcnet.org.br/maceio/