Esqueci minha senha

SBBN participa de inauguração na Amazul

A Amazul – Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. inaugurou em 20/3/2019, em São Paulo, novo edifício que abriga as equipes de técnicos, projetistas e engenheiros responsáveis por projetos do Programa Nuclear da Marinha (PNM), Programa de Desenvolvimento de Submarinos (ProSub) e Programa Nuclear Brasileiro (PNB). O prédio passou por reforma para ampliar as instalações, melhorar as condições de trabalho e adequar-se às exigências legais de segurança, acessibilidade e sustentabilidade.
Participaram da solenidade de inauguração autoridades federais, estaduais e municipais. A SBBN esteve representada pelo Dr. Fabio Marques (na foto abaixo, com o Presidente da AMAZUl, Contra-Almirante Nei Zanella).

A Amazul foi constituída em 2013 para promover, desenvolver, transferir e manter tecnologias sensíveis às atividades dos programas nucleares e de desenvolvimento de submarinos. Dentro do PNM, atua nos projetos para construir, comissionar e operar reator nuclear de potência, totalmente nacional, e para a produção em escala industrial do combustível nuclear. A tecnologia poderá ser empregada tanto para equipar o submarino com propulsão nuclear quanto para iluminar uma cidade. Em relação ao ProSub, a Amazul busca parcerias com empresas para aumentar o grau de nacionalização dos submarinos convencionais e com propulsão nuclear. A empresa também participa do PNB. Em parceria com a CNEN, é co-executora do empreendimento do Reator Multipropósito Brasileiro.