Esqueci minha senha

Aberto edital para cooperação técnica com IAEA biênio 2020-2021

O Programa de Cooperação Técnica da Agência Internacional de Energia Atômica (PCT/AIEA) seleciona projetos que contribuam com novos conhecimentos na área nuclear ou com o aperfeiçoamento de técnicas nucleares, ou ainda que contemplem aplicações na área, não contemplando propostas de cunho acadêmico. No biênio 2020/2021, o Programa dará ênfase a projetos com foco em tecnologia nuclear aplicada ao meio ambiente, saúde, indústria e agricultura, proteção radiológica, segurança nuclear e ainda engenharia nuclear e ciclo do combustível. Adicionalmente, deverão ser consideradas as Metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) previstos na Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (Anexo V), em especial os nove objetivos singularizados pela AIEA para os quais a contribuição de técnicas nucleares é particularmente relevante (Anexo VI).

De acordo com o edital do PCT, não haverá repasse de recursos ao proponente. O apoio da AIEA ocorre exclusivamente por meio do custeio de bolsas de estudo e visitas científicas no exterior, vinda de especialistas estrangeiros, e aquisição de equipamentos e material de consumo, podendo variar de 150 mil a 600 mil euros para cada projeto selecionado. Serão contemplados no máximo 6 projetos, que terão cronograma de execução de no mínimo dois e máximo de quatro anos, sendo 2020 o primeiro ano de execução.

As propostas para o PCT/AIEA serão recebidas até 16 de março de 2018 pela Coordenação Geral de Assuntos Internacionais da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CGAI/CNEN).  O resultado do processo seletivo será divulgado aos proponentes até 31 de maio de 2018.

Veja a noticia completa e documentos para preenchimento em:

http://www.cnen.gov.br/component/content/article?id=414

Fonte: CNEN, acesso em 6/2/2018.